sábado, 26 de abril de 2014

Como foi que nasci?

 No dia 15 de Novembro de 1985, no Bairro do Amaro Branco na cidade de Olinda-PE, jovens participantes da Escola de Samba Oriente cituada na mesma localidade resolveram criar um novo personagem para o Carvaval de Olinda. Como todos os integrantes eram jovens e não tinham nenhuma experiência na matéria carnaval, frustando todos por não conseguirem o apoio nem a confiânça dos carnavalescos cosagrados da época assim instigados a um desafio totalmente desconhecido por todo grupo.

 Mesmo com todos os obstaculos e lutando contra a  inexperiência  do grupo no dia 31 de Janeiro de 1986, na praça do Bairro foi realizada a primeira apresentação da Troça Carnavalesca Mista Carlitos de Olinda, e modestia parte foi um grande sucesso, o público ficou emocionado com o surgimento de uma troça que surgiu como promessa para o cenário do carnaval olindense.

 Na sua segunda apresentação o gigante foi as ruas e ladeiras da cidade de Olinda ao som da Batéria da escola de Samba Oriente, não saindo como o previsto pelos jovens diretores que era a presença de uma animada Orquestra de Frevo, e servio bastante de lição para o crescimnto do grupo que deu a volta por cima e deu shows e shows até serem reconhecidos como o Boneco Gigante Luxuoso do Carnaval de Olinda comparado muitas vezes com Clubes da primeira classe como Vassourinhas, Elefante, Pitombeiras, Marim dos Caetés, Lenhadores entre outros.



  Depois de Alguns anos sem o seu desfile tradicional, O Carlitos foi recriado Pelas Mãos do artista plástico Gustavo Alex Camelo, e foi acolhido por todos os olindenses que o conhecia.
 Voltando no ano de 2014 ao seu velho e bom desfile carnavalesco com muitas cores, brilho e luxo das fantasias e alegorias que os seguiram com muito Frevo e alegria.





Carnaval 2014 com o tema: DE PRETO E BRANCO RELEMBRANDO O PASSADO

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário